51212 Atualizações no E-mail

Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2013

... Robin Hood nunca mais.

... As Aventuras de Robin Hood com Errol Flynn


... No século XII, quando o rei da Inglaterra, Ricardo Coração de Leão, é feito prisioneiro na Áustria pelo imperador Leopoldo, ao voltar da 3ª Cruzada à Terra Santa, seu perverso e ganancioso irmão, o príncipe John, trama para usurpar-lhe o trono. Com apoio de seu inseparável conselheiro, Sir Guy of Gisbourne, do Xerife de Nottingham, e de outros nobres, John se declara Regente da Inglaterra.

... O príncipe passa a submeter a população a impostos cada vez mais altos e cruéis, tornando um verdadeiro inferno a vida dos menos afortunados.

... Na Floresta de Sherwood, localizada próximo à Nottingham, Gisbourne e uns cavaleiros apanham Much caçando um cervo real, ofensa punida com a morte. Quando ele avança sobre Much com a arma em punho, uma flecha certeira arranca-lhe a arma da mão. É Sir Robin of Locksley que surge em defesa do pobre Much.

... De volta ao castelo de Nottinham, Gisbourne senta-se à mesa, onde se encontram o príncipe John e Lady Marian Fitzwalter, esta prometida a Gisbourne, num casamento arranjado. Ao tomar conhecimento do incidente ocorrido em Sherwood, o príncipe ordena ao xerife a imediata captura e enforcamento de Sir Robin.

... Assim, o jovem Locksley não demora em se tornar um foragido, fugindo para os bosques de Sherwood, onde encontra um bando de salteadores, no qual se integra, passando a liderá-lo. Aos poucos, ele vê engrossar o seu grupo com voluntários vindos de toda a parte.

... Quando Robin toma conhecimento de que uma caravana, liderada por Gisbourne, transportando dinheiro extorquido como impostos, vai passar por Sherwood em direção à Nottingham, ele prepara uma emboscada a fim de se apossar do dinheiro para, em seguida, distribuí-lo com os pobres.

... Gisbourne e o xerife são obrigados a vestirem trapos, enquanto Lady Marian é bem acolhida por Robin, que nutre uma paixão por ela. Reagindo em princípio à presença dele, por saber tratar-se de um foragido da lei, ela aos poucos vai mudando de idéia, à medida em que toma conhecimento da luta que Robin trava a favor dos menos favorecidos. Após um banquete oferecido na floresta, Marian retorna escoltada ao castelo, enquanto Gisbourne e o xerife são soltos e voltam a pé e vestidos com os trapos.

... Por sugestão do xerife, o príncipe John realiza um torneio de arco-e-flecha, com o propósito de prender Robin. Este participa disfarçado, mas face à sua performance, o príncipe desconfia e manda prendê-lo. No dia seguinte, quando está sendo preparado o seu enforcamento, ele é libertado por seus homens com a colaboração de Marian.

... Uma vez solto, ele consegue chegar até Marian para agradecer-lhe e confessar-lhe seu amor. Ela corresponde. Ele pede para que ela o acompanhe. Ela prefere permanecer no castelo, seguindo de perto os passos do príncipe John.

... A luta continua. Tempos depois, de volta à Inglaterra, o Rei Ricardo e seus homens, disfarçados de monges, encontram-se na Taberna de Kent Road quando o Bispo os reconhece. Este, ao sair, corre para contar ao príncipe John que Ricardo está de volta. Um criminoso é, então, enviado com a missão de assassinar o Rei Ricardo. Lady Marian, ao saber do complô, envia uma carta à Robin, pedindo-lhe que encontre o rei e o alerte para o perigo que o ameaça.

... Sua carta é, entretanto, interceptada e ela é presa, sendo condenada à morte por traição. Por outro lado, Bess, que escrevera a carta a pedido de Marian, pede a Much que intercepte o criminoso.Quando Robin e seus homens encontram os monges, que se dizem leais ao Rei Ricardo, os convidam para um banquete. É quando Much chega ferido ao local, dizendo ter matado o criminoso que deveria assassinar Ricardo. Ato contínuo, Robin pede que seus homens encontrem o rei o mais rapidamente possível, pois ele está correndo risco de vida. Ao constatar a lealdade de Robin, um dos monges retira o capuz e se identifica como sendo o Rei Ricardo.Diante das últimas notícias, todos vão ter que correr contra o tempo para evitarem a coroação, no dia seguinte, do príncipe John, bem como a execução de Marian, marcada para logo depois da coroação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

... AntiCristo ÔMEGA - Cristo ALPHA

... Uma coisa que acho errado em todos os livros que falam da mitologia do antiCristo, que está entidade seria literalmente algo igual o...